Nosso Blog

John Deere e Rota Oeste apresentam pá-carregadeira 444G

John Deere e Rota Oeste, rede de distribuidores localizada no Mato Grosso, apresentam a pá-carregadeira 444G, demonstrando seu uso na agricultura e na construção

A John Deere e a Rota Oeste, rede de distribuidores localizada em Mato Grosso, promoveram um evento nesta terça-feira (13) para apresentar à imprensa a pá-carregadeira 444G. Durante o encontro realizado em Cuiabá, técnicos da John Deere apresentaram as principais características do equipamento e o seu funcionamento na prática, especialmente na agricultura.

A máquina da linha amarela é um dos lançamentos mais recentes da marca e foi desenvolvida no Brasil para atender às necessidades locais e atuar na categoria de 10.000 kg de peso operacional. A pá-carregadeira 444G foi projetada para atender diversas segmentações e por isso é classificada como um equipamento bastante versátil, que atende tanto o segmento da construção, como da agricultura, oferecendo ganhos em produtividade e redução de custos ao produtor rural.

O pecuarista e engenheiro agrônomo Rafael Gaeta Bender conta sua experiência com a máquina, adquirida há pouco mais de dois meses. “Há cinco anos vinha tentando trabalhar com um trator com concha. Sempre foi um problema lidar com aterramento de cochos no confinamento do gado, arrumar as estradas e fazer a limpeza de pastagem, por exemplo. Então, resolvi buscar uma solução mais acertada para atender essa minha demanda de forma mais eficiente”, conta. Na fazenda, Bender também usa o equipamento para carregar calcário e descarregar big bag de adubo, entre outras funções.

Bender afirma que a máquina é “simples, prática e intuitiva”, o que facilitou o trabalho com o equipamento somente com as informações obtidas na entrega técnica. “É mais fácil do que o trator”, diz. No entanto, entende que o treinamento do pessoal que opera a pá-carregadeira é importante e já planeja a capacitação de seus colaboradores para melhorar ainda mais o rendimento operacional.

A pá-carregadeira é equipada com uma cabine espaçosa, para maior conforto do operador, com assento e volante ajustáveis. Possui controles e joystick posicionados ergonomicamente, com direção hidráulica, além de pedais e módulo de interruptor selados para facilitar o trabalho do operador.

A máquina possui motor John Deere PowerTech  e pode ser equipada com um acoplador Hi-Vis (engate rápido). Com relação à manutenção, todos os pontos, incluindo abastecimento de combustível, estão agrupados no lado esquerdo da máquina, acessíveis à nível do solo, para facilitar o acesso.

“As máquinas precisam ser mais eficientes, seguras e oferecer o menor impacto ambiental, atendendo às necessidades dos clientes”, destacou Thomas Spana, gerente de vendas da Divisão de Construção John Deere Brasil.

E um dos principais pontos para isso é o uso de tecnologias. “Além de serem mais eficientes, com o uso dessas tecnologias, o desafio é sempre fazer com o que as máquinas fiquem menos tempo paradas. E esse também tem sido o nosso foco”, completou Spana.

Fonte: portalmaquinasagricolas.com.br

Topo